Flamengo é prejudicado pela fifa, Conmebol e CBF, Veja o Motivo
Flamengo o maior alvo e prejudicado pela Fifa, Conmebol e CBF
Todos sabem que o Flamengo tem se tornado alvo de muitos grupos e por diversos motivos, a grandeza rubro negra incomoda por quem não tem simpatia com o maior do Brasil.
A cada dia que passa, torna-se mais visível aos olhos dos torcedores rubro negros, mudança de regra constantes que coincidentemente tem prejudicado demais o Flamengo.
Ano passado o Flamengo estava disputando o título do Brasileirão com o Palmeiras, com a vaga da Libertadores praticamente garantida. Assim a Conmebol numa canetada, aprovou o G6 no Brasileirão e no final das contas, este ano serão 8 clubes brasileiros disputando a fase principal de Libertadores 2017, está parecendo torneio de Várzea.
Outra atitude da Conmebol que pisou no calo rubro negro, foi a mudança do sorteio dos grupos, nitidamente pra prejudicar o Flamengo, antes o regulamento previa, cabeça de chave para os melhores colocados dos países de maior tradição. Mas como o Flamengo já estava garantido, a Conmebol simplesmente alterou esta regra, passando a beneficiar os melhores rankings da Conmebol e como o Flamengo estava na 37ª posição, ficou posicionado no pote 3, consequentemente já teria a certeza de dois grandes no seu grupo.
A CBF regulamentou que os clubes não poderão vender mandos de campo para praças de outro estado, ou seja, prejudicando o Flamengo. Por ter maior poder de torcedores em outros estados, outros clubes vendiam o mando de campo para render economicamente com as custas do Flamengo.
Essa regra é praticada há mais de 20 anos, mas como o Flamengo tem se tornado em passos largos um gigante no futebol, tem incomodado muitos cartolas que cortaram esta possibilidade no regulamento.
O Brasileiro conquistado pelo Flamengo em 1987 até hoje não é reconhecido pela CBF, aliás o único título brasileiro que considera como campeão o clube que disputou a 2ª divisão na época, o Sport, uma vergonha!
Em janeiro deste ano, até a Fifa mexeu com seus pauzinhos, emitiu uma nota que não iria mais reconhecer alguns títulos mundiais como conquistado pelo Flamengo, Santos, Grêmio e São Paulo já que não foi organizado pela entidade, somente após o ano 2000, parece piada, mas não é!
- FN
- FN
Nenhum comentário